A aquisição de caças do Brasil (o programa FX-2) ocorreu entre 2008 e 2014 e a Saab recebeu o contrato. A Saab pretende cumprir com a solicitação de fornecimento de informações e cooperar com o DoJ neste assunto.
Autoridades brasileiras e suecas já investigaram partes do processo de aquisição de caças brasileiros. Essas investigações foram encerradas sem indicar nenhuma irregularidade por parte da Saab.
Devido a obrigações de sigilo, a Saab não pode se comunicar mais sobre isso.
A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura, ajudar as nações a manterem suas pessoas e a sociedade seguras. Capacitada por seus 22.000 talentosos funcionários, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro e sustentável. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sede na Suécia. Ela tem grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa doméstica de várias nações.
As informações são tais que a Saab AB é obrigada a tornar públicas de acordo com o Regulamento de Abuso de Mercado da UE.
FONTE: Cision
Nenhum comentário:
Postar um comentário