Operação Coxilha
O exercício militar, ocorrido no Campo de Instrução Barão de São Borja, em Rosário do Sul, foi coordenado pela Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3) e foi composto pelos Grupos de Artilharia e Pelotões de Morteiro Pesado 120 mm da 3ª Divisão de Exército.
Os militares do 22° GAC AP realizaram o planejamento e a coordenação de fogos, integrando o binômio fogo e manobra em uma Operação Defensiva, ocupando posições de tiro e executando o tiro real com a Viatura Blindada de Combate Obuseiro Autopropulsado M109 A5.
A operação está inserida no período de adestramento avançado do 22° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, reforçando o elevado nível de capacitação da tropa e garantindo o permanente estado de prontidão para o combate.
Operação Coxilha
Integrando fogo e manobra por meio de problemas militares simulados, a "Operação Coxilha" permite o adestramento de frações de todas as Brigadas da 3ª Divisão de Exército, no planejamento e coordenação de fogos.
Imitando situações de combate, a operação compõe o adestramento dos Grupos de Artilharia de Campanha da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e da da Bateria Comando da Artilharia Divisionária da 3ª DE, além de integrar a preparação específica das unidades da Força de Prontidão do Exército.
Galeria de fotos
Foto: 22º GAC AP
Fonte: 22° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado
Nenhum comentário:
Postar um comentário