Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) 2024

Exercício Cruzeiro do Sul (CRUZEX) 2024
Clique e conheça

09 outubro 2024

A-29 Super Tucano se junta à frota de testes da Força Aérea dos EUA


Por Defence Blog

Um trio de aeronaves A-29 Super Tucano chegou à Base Aérea de Edwards, juntando-se à frota da 
Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea dos Estados Unidos (United States Air Force Test Pilot School (TPS)).

A Força Aérea disse em um comunicado que essa chegada é notável, pois marca a primeira nova designação de aeronave para a escola em quase três décadas. Originalmente adquiridos pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea (Air Force Special Operations Command)
, esses A-29s foram realocados para Edwards após serem alienados devido a mudanças nos requisitos da missão.

O A-29 Super Tucano foi projetado principalmente como uma aeronave de apoio aéreo aproximado de baixo custo, mas sua integração à frota da Escola de Pilotos de Teste oferece novas oportunidades de treinamento e pesquisa. A decisão de transferir essas aeronaves se alinha com a mudança estratégica mais ampla da Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea, que visa desenvolver pessoal de classe mundial, produzir líderes de teste com pensamento crítico e promover pesquisas de ponta para atender às necessidades da Competição Global de Poder.

Michael Banzet, diretor de planos e programas do Centro de Testes da Força Aérea (Air Force Test Center), enfatizou o valor estratégico dos A-29s na expansão das capacidades da Base Aérea de Edwards. “A decisão de transferir a aeronave A-29 para Edwards é resultado de uma análise cuidadosa da Escola de Pilotos de Teste e um excelente exemplo de agilidade de comando e colaboração para aproveitar uma oportunidade única e passageira”, disse Banzet. “Isso não apenas redireciona um investimento de US$ 63 milhões do contribuinte, mas também moderniza e expande o currículo da Escola para acelerar o lançamento da capacidade de combate para a Força Aérea dos EUA.”

A versátil fuselagem e a aviônica moderna do A-29 o tornam ideal para testes de spin e integração com uma gama de sensores e armas multidomínio. A capacidade da aeronave de montar equipamentos externos por meio de vários pilones de asa reduzirá a dependência da 
Escola de Pilotos de Teste em aeronaves T-38 e F-16, aumentando a capacidade da escola de conduzir missões de teste de desenvolvimento.

A chegada dessas aeronaves faz parte da missão em evolução da Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea, que se concentra na criação de líderes adaptáveis ​​e no avanço das capacidades de pesquisa. Os A-29s desempenharão um papel crucial nessa missão, permitindo que a escola explore abordagens inovadoras para treinamento de teste de voo e operações multidomínio.

FONTE: LRCA Defense Consulting

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também