Em pouco mais de três meses desde a aquisição de 51% da CONDOR pelo EDGE, as empresas debateram novos investimentos e os próximos passos operacionais para garantir uma expansão de mercado para os EUA, com previsão de início para 2025.
Membro da nova composição do Conselho, o diretor financeiro do Grupo EDGE, Rodrigo Torres, participou presencialmente da reunião na fábrica de tecnologias não letais, localizada no Rio de Janeiro.
Membros das duas empresas se reuniram pela primeira vez no Rio de Janeiro |
“Esta é uma excelente oportunidade para criarmos ainda mais sinergia para os nossos negócios. Queremos garantir sucesso a curto, médio e longo prazo e abrir novos caminhos para o crescimento global das tecnologias não letais”, disse o CFO do EDGE Group.
Com mais negócios em andamento, facilitados pela junção com o grupo de Adu Dhabi, há a possibilidade da CONDOR ganhar uma nova fábrica no Brasil, bem como uma na cidade sede da EDGE, nos Emirados Árabes Unidos. Recentemente, a empresa nacional anunciou um novo contrato de US$ 10 milhões para um país da África.
O CEO da CONDOR, Frederico Aguiar, ressaltou o apetite das empresas de cresceram juntas em diferentes segmentos de não letais e entrar em novos mercados estrategicamente importantes. “Acreditamos que essa união de objetivos das duas empresas beneficiará todo o ecossistema de defesa e segurança pública no Brasil”, finalizou.
Atualmente, a CONDOR está presente em mais de 85 países no mundo todo, integra a base de produtos das polícias nos 27 estados brasileiros, além de ter parcerias com as Forças Armadas e Fuzileiros Navais.
Simulação
Ao final da reunião desta quinta-feira, os participantes do Conselho acompanharam uma demonstração dos produtos da CONDOR durante um evento de treinamento e simulação com um Batalhão Especial da PolícIa Militar do Rio de Janeiro.
A empresa é uma das principais produtoras mundiais de gás lacrimogêneo e produtos relacionados para cenários militares, de defesa civil, militares e de segurança pública, além de ser líder em outros produtos não letais, incluindo munição de borracha de impacto controlado, granadas de fumaça, granadas de mão explosivas e de fumaça, pirotecnia, kits de operação tática, sprays, drones com agentes químicos irritantes e recursos de comando e controle, dispositivos elétricos incapacitantes e câmeras corporais com reconhecimento facial, entre outros produtos.
No ano passado, o mercado global de NLTs valia aproximadamente US$ 6 bilhões, e espera-se que cresça significativamente até o final da década.
Agendas
Na última semana, a CONDOR recebeu uma delegação do Ministério da Defesa e do Interior dos Emirados Arabes Unidos, que fez uma visita oficial para conhecer os produtos na fábrica no Rio de Janeiro.
Além disso, o diretor industrial Paulo Torres participou do Rio Innovation Week, em um painel cujo tema era como o “Setor de Defesa Desenvolve Produtos e Tecnologias para o Brasil”.
Sobre a EDGE
Lançado em novembro de 2019, o EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, estabelecido para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para a defesa e além, e para ser um catalisador de mudanças e transformações. Ele se dedica a trazer inovações, produtos e serviços revolucionários para o mercado com maior velocidade e eficiência, a posicionar os EAU como um centro global líder para os futuros setores e a criar caminhos claros dentro do setor para que a próxima geração de talentos altamente qualificados prospere.
Com foco na adoção de tecnologias 4IR, a EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas ciberfísicos, sistemas de propulsão avançados, robótica e materiais inteligentes. A EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações do mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções revolucionárias adaptadas aos requisitos específicos de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a EDGE consolida mais de 35 entidades em cinco grupos principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Tecnologias Espaciais e Cibernéticas, Comércio e Suporte a Missões e Segurança Interna.
Para obter mais informações, acesse edgegroup.ae.
Sobre a CONDOR
Fundada em 1985 e sediada no Estado do Rio de Janeiro, a CONDOR é uma das maiores exportadoras brasileiras de soluções relacionadas à defesa e segurança e é líder global em tecnologias não letais (NLT). As instalações de fabricação da empresa cobrem um milhão de metros quadrados e incluem dezoito laboratórios de pesquisa e seu próprio Instituto de Ciência e Tecnologia pioneiro, dedicado à pesquisa, inovação e fabricação de dispositivos e sistemas NLT.
O compromisso da CONDOR com o Conceito Não Letal é reconhecido em mais de 85 países, onde a empresa tem a oportunidade não apenas de vender suas tecnologias, mas também de promover o uso proporcional e razoável da força pelas Forças de Defesa e agentes da Lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário