26 julho 2024

Condor Day debate inovação e tecnologia no uso de tecnologias não letais

Terceira edição discute inovação e tecnologia para cidades inteligentes através do uso proporcional da força



A CONDOR, uma das maiores empresas de não letais do mundo, reuniu mais de 350 agentes de segurança pública de diversas instituições de Defesa e Segurança para participarem do chamado Condor Day. Com o tema “Experiências Não-Letais: O futuro do uso da força”, o evento exclusivo da empresa foi realizado na última terça-feira, 23 de julho, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Condor Day

Representantes da Polícia Militar, Penal e Civil dos estados de Pernambuco, Alagoas e Paraíba, das Guardas Municipais de Ipojuca, Vitória de Santo Antão, Camaragibe, Toritama, do Exército, da Força Aérea Brasileira, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Justiça Federal conheceram as últimas soluções não letais, que foram apresentadas recentemente nas feiras LAAD e COP 2024.

A COP-Eye visa aprimorar as capacidades das bodycams ao integrar tecnologias avançadas de reconhecimento facial e OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres)

Reconhecimento facial e OCR

O destaque ficou para a câmera corporal COP-Eye – Bodycam; o dispositivo de incapacitação Spark DUO; o Condor Drop – Drone com sistema remoto para lançamento aéreo, pistola não letal FR-100; as granadas inteligentes compostas pelo novo corpo ECOBODY e a EET (Espoleta Eletrônica de Tempo) e os lançadores manuais e veiculares múltiplos.

A nova pistola Defensor FR-100 calibre 10 é a mais nova solução inteligente para impacto controlado de curta distância (menos de 10 metros). Seu uso é exclusivo para munições de borracha

O encontro fez parte de uma série de eventos em diferentes regiões do país, com objetivo de promover o debate e o conhecimento sobre o conceito não letal. Proporcionando uma experiência completa dentro do ecossistema da CONDOR, a iniciativa trouxe inovação e tecnologia para as cidades inteligentes, visando favorecer mais segurança no uso da força.

O evento contou com a presença de Enéas Ferreira, Secretário Executivo de Gestão Integrada (SEGI) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, órgão que, junto do Núcleo de Armamento, Munição e Equipamento Operacional (NAMEO), foi um dos grandes apoiadores dessa edição do Condor Day.

Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) participaram do Condor Day, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE


Weydson André, Subinspetor na Companhia Municipal de Trânsito (CMT) da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ipojuca/PE, ressaltou a qualidade e eficiência dos equipamentos, que possibilitam que tecnologias diferenciadas sejam aplicadas nos mais diversos cenários operacionais. “O Condor Day aqui em Pernambuco foi extremamente importante para mostrar, não só o imenso portfólio de tecnologia não letal que a CONDOR tem disponível para os órgãos de segurança pública, mas também a importância da empresa para o país e sua relevância para o mundo”, disse ele.


Presente em mais de 85 países e em todos os Estados brasileiros, a CONDOR é a principal produtora mundial de gás lacrimogêneo e produtos relacionados para cenários militares, de defesa civil e de segurança pública, além de ser líder em outros produtos não letais, incluindo munição de impacto controlado, munições explosivas e com agentes químicos irritantes, granadas de mão explosivas e de fumaça, pirotecnia, kits de operação tática, sprays, drones com agentes químicos irritantes e recursos de comando e controle, dispositivos elétricos incapacitantes e câmeras corporais com reconhecimento facial, entre outros produtos.

Aquisição

O EDGE Group, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, adquiriu em final de abril deste ano 51% da CONDOR Tecnologias Não Letais. A aquisição de uma participação acionária na empresa, que possui um portfólio de mais de 160 produtos NLT (non-lethal Technologies), impulsionará o grupo estatal de Abu Dhabi a se tornar um líder mundial em defesa e segurança pública e interna. Juntas, as duas empresas planejam expandir a participação de mercado em diferentes segmentos de NLT e entrar em novos mercados estrategicamente importantes, como os Estados Unidos.

Sobre a EDGE

Lançado em novembro de 2019, o EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, estabelecido para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para a defesa e além, e para ser um catalisador de mudanças e transformações. Ele se dedica a trazer inovações, produtos e serviços revolucionários para o mercado com maior velocidade e eficiência, a posicionar os EAU como um centro global líder para os futuros setores e a criar caminhos claros dentro do setor para que a próxima geração de talentos altamente qualificados prospere.

Com foco na adoção de tecnologias 4IR, a EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas ciberfísicos, sistemas de propulsão avançados, robótica e materiais inteligentes. A EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações do mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções revolucionárias adaptadas aos requisitos específicos de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a EDGE consolida mais de 35 entidades em cinco grupos principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Tecnologias Espaciais e Cibernéticas, Comércio e Suporte a Missões e Segurança Interna.

Para obter mais informações, acesse edgegroup.ae.

Sobre a CONDOR

Fundada em 1985 e sediada no Estado do Rio de Janeiro, a CONDOR é uma das maiores exportadoras brasileiras de soluções relacionadas à defesa e segurança e é líder global em tecnologias não letais (NLT). As instalações de fabricação da empresa cobrem um milhão de metros quadrados e incluem dezoito laboratórios de pesquisa e seu próprio Instituto de Ciência e Tecnologia pioneiro, dedicado à pesquisa, inovação e fabricação de dispositivos e sistemas NLT.

O compromisso da CONDOR com o Conceito Não Letal é reconhecido em mais de 85 países, onde a empresa tem a oportunidade não apenas de vender suas tecnologias, mas também de promover o uso proporcional e razoável da força pelas Forças de Defesa e agentes da Lei.

FONTE: TORRE Comunicação e Estratégia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também