19 janeiro 2024

Akaer ampliará operações em novo polo aeroespacial na Bahia


A Akaer, referência global no desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores Aeroespacial e de Defesa, com 32 anos de experiência comprovada no setor, vai ampliar suas operações com a implantação de uma nova unidade na Bahia.

A empresa terá uma papel muito relevante no Parque Tecnológico Aeroespacial de Salvador, anunciado nesta quinta-feira (18) em solenidade com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues.

O projeto do novo polo Aeroespacial na Bahia – um ambiente dedicado à inovação no campo aeroespacial, à realização de pesquisas avançadas e ao ensino – é resultado de parceria entre o governo federal, Força Aérea Brasileira, o Governo da Bahia e o SENAI CIMATEC (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia).


“A Akaer se sente honrada por fazer parte desse projeto tão visionário e disruptivo e de grande relevância para o setor Aeroespacial mundial. Esse projeto marca uma nova fase para a indústria aeroespacial brasileira, gerando empregos qualificados, impulsionando a economia e promovendo inovações tecnológicas”, destacou o CEO da empresa, Cesar Silva.

“Estamos prontos para contribuir significativamente para o sucesso desse projeto transformador.”

O futuro Parque Tecnológico Aeroespacial será instalado na Base Aérea de Salvador, em área cedida pela União ao SENAI CIMATEC (instituição responsável pela gestão do complexo). A nova unidade da Akaer tem potencial de geração de 1.000 empregos diretos e outros 5.000 indiretos em até cinco anos.

Diferenciais

“Ter uma pista de pouso e decolagem preparada para receber grandes aeronaves bem ao lado da nossa nova unidade será um importante diferencial para a expansão das nossas operações. Além disso, temos a nosso favor a parceria já consolidada com o SENAI Cimatec, um respeitado centro de excelência em pesquisa, desenvolvimento e inovação”, completou.

A Akaer conta hoje com mais de 600 funcionários, força de trabalho que deverá mais que dobrar com as novas operações na Bahia. A empresa foi eleita a Empresa mais Inovadoras do Brasil nas últimas três edições do Prêmio Nacional de Inovação, concedido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), e projeta um faturamento acumulado de R$ 5 bilhões nos próximos cinco anos.

FONTE: Akaer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também