Na ocasião, dois radares foram submetidas a testes técnicos, com a finalidade assegurar a qualidade de atendimento aos requisitos estabelecidos pelo Exército Brasileiro para o seu recebimento deste tipo de equipamento. Outros dois radares já haviam sido entregues em setembro deste ano.
A comissão de recebimento, chefiada pelo COLOG/CMAT, contou também com a participação de militares do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), do 2º Batalhão de Suprimento (2º B Sup), do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Artilharia Antiaérea (B Mnt Sup AAe) e da Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (EsACosAAe).
Os Radares SABER M60 2.0, produzidos no Brasil, vêm sendo adquiridos pelo Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea (Prg EE DAAe) a fim de mobiliar os Grupos e Baterias de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro.
Entre os benefícios para a sociedade, destacam-se o domínio de tecnologias críticas de sensoreamento, a contribuição para estruturação da Força Terrestre para o combate no amplo espectro, o aumento da capacidade de defesa de estruturas estratégicas, a contribuição para o monitoramento do espaço aéreo, a contribuição para a ampliação do intercâmbio e parcerias com o setor de pesquisa científico-tecnológica nacional e o fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID), gerando aproximadamente 200 empregos diretos e mais de 1.200 empregos indiretos em sua cadeia produtiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário