A Saab adquiriu hoje a empresa BlueBear Systems Group Ltd, sediada no Reino Unido
A combinação dos produtos, serviços e soluções líderes mundiais da Saab e a experiência da BlueBear como integradora ágil de sistemas de enxame autônomos habilitados para IA será um poderoso impulsionador das capacidades futuras da Saab. A BlueBear contribuirá para as atividades da Saab em todo o mundo e a Saab se beneficiará da experiência da BlueBear em autonomia e swarming, bem como em sistemas de comando e controle.
Entendendo que as tecnologias emergentes e disruptivas – como a Inteligência Artificial, o aprendizado de máquina e sistemas autônomos – têm o potencial de remodelar setores inteiros, a Saab adota uma estratégia proativa de aquisições selecionadas. Por meio de aquisições e parcerias estratégicas com empresas especializadas em novas tecnologias, as capacidades da Saab são aprimoradas, aumentando assim as soluções oferecidas para uma gama mais ampla de necessidades de defesa. A IA permitirá que a Saab aprimore ainda mais as capacidades do sistema e aumente a eficiência em seu portfólio de produtos líderes mundiais.
"Essa aquisição é mais um passo em apoio à nossa estratégia de crescimento internacional, pois buscamos garantir que a Saab esteja bem-posicionada nos principais mercados e sustentar nossa vantagem competitiva. A BlueBear, como líder mundial no fornecimento de sistemas de enxame autônomos habilitados para IA para aplicações complexas de defesa e segurança, se encaixa bem em nossa abordagem de alavancar tecnologias emergentes nas áreas de sistemas autônomos e IA", disse Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.
Dentro da Saab, a BlueBear será um centro de Desenvolvimento Rápido de Conceitos, fornecendo expertise e inovação em escala.
"Para a BlueBear, este é um passo importante em nossa jornada, pois agora avançamos como parte da Saab. Vemos muitas oportunidades aprimoradas em torno da autonomia naval, aérea e terrestre, integração de carga útil, comando e controle de próxima geração, nuvens de AI habilitadas para defesa, bem como plataformas de próxima geração", diz o Dr. Yoge Patel, CEO da BlueBear.
FONTE: Saab
Nenhum comentário:
Postar um comentário