Mikael Franzén, CMO da área de negócios Aeronáuticos da Saab |
Por Redação Forças de Defesa
Com relação à matéria sobre as declarações da República Tcheca, enviamos abaixo o posicionamento da Saab assinado por Mikael Franzén, CMO da área de negócios Aeronáuticos.
“O Gripen não é mais caro do que o F-35, pelo contrário! Com base em todos os dados publicamente disponíveis, é evidente que o custo de aquisição do F-35 é até 100% superior ao do Gripen, com custos operacionais que chegam a ser duas ou três vezes maiores que o caça sueco. Além disso, é importante destacar que esses números não englobam os consideráveis e ainda desconhecidos custos associados às atualizações do F-35, um tema de grande relevância no momento.
O Gripen atende a todos os requisitos operacionais da Otan e de forças independentes, destacando-se com um conjunto de capacidades de ponta, que incluem sistemas avançados de sensores totalmente integrados e de amplo espectro, como radar de varredura eletrônica (Active Electronically Scanned Array – AESA), sensor passivo de busca de alvos por infravermelho (Infra-Red Search and Track – IRST) e outros sistemas que garantem uma consciência situacional sem precedentes e superioridade no campo de batalha.
O alto nível de fusão de sensores do Gripen é apoiado por funções de colaboração homem-máquina no cockpit, que inclui uma ampla tela panorâmica (Wide Area Display – WAD) e utiliza elementos da tecnologia de inteligência artificial (IA) para auxiliar o piloto. Além disso, o Gripen possui um robusto sistema de guerra eletrônica que assegura a liberdade de movimento e ação, mesmo em espaços aéreos intensamente defendidos.
O Gripen também traz a mais ampla variedade de armamentos disponíveis entre todas as aeronaves de combate no mercado atual. Sua arquitetura aviônica exclusiva permite rápida adaptação e aprimoramento em todos os aspectos da aeronave, resultando em economia e capacidades operacionais superiores. O Gripen continua sendo a melhor escolha para as forças aéreas do Brasil, Suécia e muitas outras”
Mikael Franzén, CMO da área de negócios Aeronáuticos da Saab.
Divulgação: Assessoria de Imprensa – Saab Brasil
FONTE: Poder Aéreo
Nenhum comentário:
Postar um comentário