O Programa P-3AM Orion, uma aeronave de patrulha marítima que integra a frota da Força Aérea Brasileira - FAB, faz parte do seleto clube de aviões com mais de cinco décadas de serviço contínuo. Esse impressionante marco só é possível graças a trabalhos como o realizado recentemente pela AKAER.
A revitalização das asas do P-3AM Orion consistiu na substituição de mais de 80% da estrutura primária da asa e do caixão central assim como a troca dos quatro Main Ring Fittings da fuselagem. Esta atividade de mais de 200.000 horas de trabalho envolveu especialistas de diferentes disciplinas tais como mecânicos estruturais, mecânicos de sistemas embarcados, engenheiros, analistas e técnicos que deram todo o suporte a operação. Esta atividade estende a vida em fadiga das aeronaves revitalizadas.
Para realizar esse projeto ambicioso, foram aplicados diversos conceitos e ferramentas da Indústria 4.0: gêmeo digital, manufatura avançada, integração de sistemas, etc. Somente uma empresa com as inovações tecnológicas como a AKAER é capaz de tal feito.
FONTE: Akaer
Nenhum comentário:
Postar um comentário