A lancha aumentará o poder de combate das organizações militares que atuam em operações ribeirinhas, especialmente nos comandos militares do Sul, do Oeste, do Norte e da Amazônia. A embarcação é capaz de transportar um Grupo de Combate de Infantaria armado e equipado, e conta com proteção blindada e poder de fogo compatível com a natureza das operações ribeirinhas. A Lancha de Operações Ribeirinhas São Félix do Araguaia aumentará a capacidade do Exército para patrulhar as vias fluviais, colaborando na defesa da faixa de fronteira e no combate a crimes ambientais.
A fabricação da embarcação pela Marinha do Brasil favorece a maior interoperabilidade entre as Forças, além de contribuir para o desenvolvimento tecnológico nacional e para a geração de empregos.
A assinatura da parceria contou com a presença do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, do Diretor Geral do Material da Marinha, do Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, do Diretor Industrial da Marinha, do Diretor de Material de Engenharia, do Diretor de Fabricação. A iniciativa é parte do Projeto de Obtenção de Embarcações Blindadas do Exército Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário