O evento conecta representantes de indústrias, governos e Forças Armadas de vários países, além de compradores e fornecedores em escala global. Serão quatro dias de programação, de terça (12) a sexta-feira (15), com exposições e demonstrações de equipamentos.
A Akaer levará à DSEI o seu amplo portfólio formado por tecnologias para aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), veículos terrestres blindados, câmeras de satélites e subsistemas de mísseis.
“A DSEI oferece excelentes possibilidades de negócios com diversos países. Também é uma oportunidade para ampliar relacionamentos e estabelecer parcerias”, destacou o CEO do Grupo Akaer, Cesar Silva.
Referência global
Com uma sólida trajetória de mais de 30 anos dedicados ao avanço de produtos de alta tecnologia, a Akaer tem ampliado sua presença global com produtos inovadores e acordos estratégicos com empresas do exterior.
Um dos destaques foi o desenvolvimento do caça Hürjet, em parceria com a TAI (Turkish Aerospace Industry). A aeronave, projetada para treinamentos avançados e ações de ataque leve da Força Aérea Turca, é capaz de atingir velocidades supersônicas e fez seu primeiro voo em abril. A Akaer foi responsável pelo projeto estrutural e pelas instalações dos sistemas de fuselagem e empenagens do Hürjet.
A empresa brasileira também teve papel de destaque no projeto dos caças Gripen E para a Força Aérea Brasileira, em parceria com a sueca Saab. Participou desde a concepção estrutural (asas, porta do trem de pouso principal, ponto de instalação do canhão e fuselagem central, até o desenvolvimento da fuselagem traseira) até o treinamento da mão de obra para a linha de produção, inaugurada em maio.
Outros projetos
Além disso, a Akaer está envolvida em projetos nacionais importantes, como a modernização do blindado Cascavel e a produção monóculo de imagem térmica OLHAR (que capta a emissão de calor dos corpos e pode ser usado para localizar pessoas, animais e objetos quentes mesmo em condições adversas, como ausência de iluminação, fumaça, poeira e nevoeiro).
A empresa lidera, ainda, o desenvolvimento da maior aeronave não tripulada do mundo movida a hidrogênio, a AKR-H2, projeto que tem subvenção da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), agência de fomento do governo brasileiro.
A Akaer tem sede em São José dos Campos (SP) e dois escritórios comerciais fora do Brasil, em Portugal e na Turquia.
FONTE: Rossi Comunicação, via Poder Aéreo
Nenhum comentário:
Postar um comentário