O novo Navio Polar (NPo) Almirante Saldanha será operado pela Marinha do Brasil e é de importância estratégica para manter a presença brasileira no continente antártico e garantir a continuidade das pesquisas científicas realizadas na Estação Antártica Comandante Ferraz.
O escopo completo da Wärtsilä para o navio inclui três conjuntos geradores diesel Wärtsilä 32, um sistema de conversão de energia diesel-elétrica e dois sistemas de propulsores de proa, além do Sistema de Gerenciamento de Energia. A solução de baixa emissão e eficiência energética da Wärtsilä garante ótimo desempenho, combinado com alta redundância e disponibilidade, graças aos longos intervalos entre revisões e ao baixo consumo de combustível.
"Estamos muito orgulhosos de que a Jurong tenha confiado na Wärtsilä para ser o fornecedor desta extensa solução para o navio antártico. Graças as tecnologias avançadas da Wärtsilä, a solução global da Wärtsilä foi otimizada para fornecer a melhor eficiência possível para as operações da Marinha do Brasil. Essa eficiência também minimizará as emissões, o que está alinhado com nossa estratégia principal de melhorar a sustentabilidade sempre que possível", diz Simon Riddle, Gerente Geral de Vendas Navais, Wärtsilä.
O equipamento da Wärtsilä está programado para ser entregue ao estaleiro a partir de 2024 e espera-se que o navio seja comissionado em 2025.
O equipamento da Wärtsilä está programado para ser entregue ao estaleiro a partir de 2024 e espera-se que o navio seja comissionado em 2025.
Tradução e Adaptação: Defesa Brasil Notícias
FONTE: Wärtsilä
Nenhum comentário:
Postar um comentário