Esse treinamento teve como objetivo aprimorar as técnicas, táticas e procedimentos dos pelotões envolvidos no exercício, dentre eles: 02 (dois) Pelotões de Carros de Combate do 1° RCC, 01 (um) Pelotão de Fuzileiros Blindado, do 29º Batalhão de Infantaria Blindado, 01 (um) Grupo de Engenharia do 12° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado e 1 (um) oficial observador avançado, do 3° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado. Participaram, também, como força oponente, 01 (um) Pelotão do 6° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.
A atividade iniciou com o recebimento da Ordem de Operações do Comando do Regimento, seguido pelo planejamento, aprestamento do material individual e coletivo, e o deslocamento para o Campo de Instrução de Santa Maria. Por fim, o exercício foi coroado com a execução de um ataque coordenado.
Confira como foi o Exercício COURAÇA/2023, que consistiu em um adestramento no terreno da Força-Tarefa nível subunidade do 1° Regimento de Carros de Combate, organização militar orgânica da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, única grande unidade do Rio Grande do Sul que é Força de Prontidão (FORPRON) do Exército Brasileiro.
Viatura Blindada de Combate (VBC CC) Leopard 1A5 BR |
Viatura Blindada Transporte de Pessoal (VBTP) M113 BR |
Fotos: Cb Brain, do 1º RCC
FONTE: 1º Regimento de Carros de Combate
Nenhum comentário:
Postar um comentário