11 agosto 2023

EDGE assina acordo estratégico com desenvolvedora brasileira de motores aeroespaciais, Turbomachine

Parceria estratégica permitirá que ambas as empresas cooperem no desenvolvimento de motores para complementar as capacidades aeroespaciais do EDGE


EDGE visita a Turbomachine

Por Redação Forças de Defesa

São José dos Campos, Brasil: 11 de agosto de 2023 – O EDGE, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, assinou hoje um acordo estratégico com a Turbomachine, uma das principais desenvolvedoras de turbinas do Brasil. A Turbomachine é especializada em pesquisa, inovação e desenvolvimento de motores de turbina a gás e soluções de combustão assistida por plasma no domínio aeroespacial. O acordo permitirá que EDGE e Turbomachine colaborem estreitamente no desenvolvimento de motores, incluindo turbofan e propellant fan, para o portfólio de UAVs e mísseis do EDGE.

A assinatura, que foi testemunhada por membros da alta gestão do EDGE e da Turbomachine, e pelo Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira da Marinha Brasileira, ocorreu na sede da Turbomachine na cidade de São José dos Campos.

“Este é outro exemplo de uma valiosa parceria internacional construída sobre confiança, valores comuns, compartilhamento de conhecimento e um objetivo comum de ultrapassar os limites da inovação para desenvolver soluções tecnológicas avançadas, em benefício de todos os envolvidos”, comentou o Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira.

“A parceria com a Turbomachine marca um passo significativo em direção ao avanço de nossas capacidades tecnológicas e ao fortalecimento de nosso compromisso com a inovação nos setores aeroespacial e de defesa. Juntos, esperamos desenvolver motores de turbina a gás e soluções de combustão assistida por plasma, que aumentarão o poder e desempenho do portfólio de UAVs e mísseis do EDGE”, disse Hamad Al Marar, Presidente do cluster de Mísseis e Armas da EDGE.

“Nossa colaboração com o Grupo EDGE destaca nossas capacidades e o desempenho e eficácia de nossas soluções de motor. A parceria com o EDGE no desenvolvimento inovador de turbinas para UAVs e mísseis traça um caminho para grandes conquistas no futuro”, comentou Alberto Carlos Pereira Filho, CEO/Fundador da Turbomachine.

A visita à Turbomachine fez parte de uma delegação de alto nível do EDGE ao Brasil, onde o grupo tem se encontrado com dignitários locais e grandes players e parceiros da indústria brasileira. As visitas permitem que o EDGE abra caminho para uma maior colaboração em troca de conhecimentos, cooperação em P&D e o codesenvolvimento de sistemas de defesa avançados, entre outros.



Sobre o EDGE

Lançada em novembro de 2019, a EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada, criada para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para defesa e além, e para ser um catalisador de mudança e transformação. É dedicada a trazer inovações, produtos e serviços inovadores ao mercado com maior velocidade e eficiência, posicionar os EAU como um hub global líder para indústrias futuras e criar caminhos claros no setor para a próxima geração de talentos altamente qualificados prosperar.

Com foco na adoção de tecnologias 4IR, o EDGE impulsiona o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores da linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas ciber-físicos, sistemas de propulsão avançados, robótica e materiais inteligentes. O EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações de mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções disruptivas adaptadas às necessidades específicas de seus clientes. Sua sede é em Abu Dhabi, capital dos EAU, e consolida mais de 25 entidades em cinco clusters principais: Plataformas & Sistemas, Mísseis & Armas, Espaço & Tecnologias Cibernéticas, Comércio & Suporte de Missão e Segurança Nacional.

Divulgação: Imagem Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também