Empresa evolui no desenvolvimento de tecnologias críticas para a maturidade da aeronave.
"Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento do programa até o momento e progredindo muito bem, à medida que avançamos na seleção dos principais fornecedores e finalizamos a definição da arquitetura dos sistemas de nossa aeronave," disse Alice Altíssimo, vice-presidente de programas e operações da Eve. "Continuamos investindo, e nossa equipe está trabalhando arduamente com o objetivo de desenvolver uma aeronave madura para certificação e início de operação em 2026."
A empresa também começou recentemente a testar seus rotores de elevação vertical a bordo de uma nova plataforma customizada montada em um caminhão. O equipamento móvel foi projetado especificamente para avaliar o desempenho dos rotores durante a fase de transição do voo. Nossa equipe de engenharia já começou os testes e a coleta de dados sobre as características aerodinâmicas dos rotores durante o voo para a frente.
A aeronave da Eve apresenta uma configuração de decolagem + cruzeiro (Lift + Cruise) com rotores dedicados para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo. Essa configuração favorece a segurança, eficiência, confiabilidade e certificabilidade, enquanto reduz custos operacionais, de manutenção, reparo e revisão.
Os resultados dos recentes testes em túnel de vento da empresa, acompanhado das descobertas dos testes de propulsão e dos rotores, estão sendo utilizados para aumentar a fidelidade do simulador de voo e do sistema fly-by-wire da empresa. A Eve também está utilizando os aprendizados obtidos a partir de cálculos aprimorados de Fluidodinâmica Computacional (CFD) para aperfeiçoar a análise da transição entre as fases de voo pairado e de cruzeiro, entre outras ferramentas.
A Eve espera concluir a seleção dos principais fornecedores de equipamentos na primeira metade de 2023 e iniciar a montagem do primeiro protótipo do eVTOL durante a segunda metade de 2023, seguido pela campanha de testes em 2024. O eVTOL da Eve está programado para ser certificado e entrar em serviço em 2026.
Sobre a Eve
A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.
FONTE: Embraer
Nenhum comentário:
Postar um comentário