A Aero India 2023 pretende ser não apenas uma ocasião, mas também uma demonstração das capacidades em expansão das indústrias aeroespacial e de defesa do país, bem como o surgimento de uma poderosa e independente Nova Índia.
A Embraer já é um fornecedor de defesa reconhecido na Índia, pois fabrica a aeronave Legacy 600 usada pela Força de Segurança de Fronteira (BSF) e pela Força Aérea da Índia (IAF) para transportar altos funcionários do governo e VIPs. Além disso, a empresa brasileira contribuiu para o desenvolvimento do sistema de radar aéreo indiano NETRA AEW&C (Airborne Early Warning and Control System), instalado a bordo dos Embraer ERJ-145.
Na Aero India 2023, a Embraer estará promovendo seu A-29 Super Tucano como uma plataforma militar ideal para a Força Aérea, Marinha, Guarda Costeira e Força de Segurança de Fronteira da Índia para patrulhar as conturbadas fronteiras do país, bem como o C-390 Millennium como a aeronave militar multitarefa de transporte mais adequada, moderna e com a melhor relação custo-benefício para a Força Aérea da Índia. A empresa brasileira já está em negociações com a estatal Hindustan Aeronautics Limited (HAL) para produzir localmente o C-390 e o A-29 no país, caso a IAF concorde em adquiri-los. A HAL é a principal indústria dos poderosos setores aeronáutico e aeroespacial da Índia.
A gigante brasileira também estará apresentando uma linha completa de soluções e aplicações integradas, como o Centro de Comando e Controle (C4I), radares e ISR (Intelligence, Surveillance & Reconnaissance), onde estão incluídos sistemas integrados de informações, comunicações, monitoramento e vigilância de fronteiras.
Além das aeronaves voltadas à área de Defesa, a Embraer também estará promovendo seus eJets voltados à aviação privada - como o Phenom 300E, o Praetor 500 e o Praetor 600, e os destinados à aviação comercial, como o E195-E2 e outros, bem como a prestação de serviços de manutenção e outros ligados à área aeronáutica.
Em virtude da importância da Aero India 2023, é possível que a Embraer divulgue novidades sobre seus novos negócios ou mesmo a assinatura de um ou mais contratos, como já fez em outras feiras aéreas de importância, haja vista que a oportunidade tem um grande apelo de marketing junto à concorrência e aos futuros clientes.
FONTE: LRCA Defense Consulting
Nenhum comentário:
Postar um comentário