Fragata “Liberal” foi reconhecida pela atuação nas tarefas de Socorro e Salvamento
As Fragatas “Liberal” e “Defensora” receberam importante reconhecimento pelos serviços prestados à Marinha do Brasil (MB) e à sociedade brasileira. Ambas foram laureadas na XXXIII Cerimônia de Entrega dos Prêmios Controle Naval do Tráfego Marítimo, realizada em 22 de novembro, no Comando de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul (COMPAAz). A solenidade, presidida pelo Comandante de Operações Navais (ComOpNav), Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, marcou também o aniversário de 1 ano de ativação do COMPAAz.
A “Liberal” foi agraciada na categoria “Navio Socorro da Esquadra”, que é destinada aos navios que mais se destacaram no cumprimento das tarefas de Socorro e Salvamento no âmbito da Esquadra. Já a “Defensora” conquistou o prêmio “Contato-CNTM”, que visa reconhecer os Navios e Esquadrões de Helicópteros da MB, bem como os Esquadrões da Força Aérea Brasileira, que se distinguiram no encaminhamento ao Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo dentro da Área de Responsabilidade Search and Rescue (SAR) brasileira.
Os resultados alcançados demonstram o atual estado de prontidão dos navios subordinados ao Comando do 1º Esquadrão de Escolta, que detém parcela considerável do Poder Naval Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário