• Pesquisa é realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral
• Edição do Anuário avaliou 420 empresas de 25 setores
A edição 2022 do anuário apresentou um número recorde de inscrições, com 420 empresas participantes divididas em 25 setores. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem, em São Paulo.
“Este é um importante reconhecimento das nossas práticas de Governança Corporativa, que estão alinhadas com os mais altos padrões internacionais” disse Fabiana Leschziner Vice-Presidente Executiva Jurídica e Chief Compliance Officer. “O ESG está no centro do propósito da companhia e atuamos incessantemente para o contínuo fortalecimento da nossa cultura de ética e integridade, porque acreditamos que uma governança sólida é o princípio de todo modelo de negócio verdadeiramente sustentável”.
Na Embraer, o ano de 2021 ficou marcado pela oficialização de importantes compromissos e novas metas de longo prazo em ESG, sigla em inglês para as palavras Meio Ambiente, Social e Governança, com foco na descarbonização e no reforço à sua histórica atuação em responsabilidade social.
O Conselho de Administração da Embraer conta com um Comitê ESG que trabalha em todos os principais públicos de interesse para desenvolver estratégias sólidas, definir indicadores-chave de desempenho e estabelecer metas integradas ao plano de sustentabilidade corporativa da empresa.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
FONTE: Embraer
Nenhum comentário:
Postar um comentário