A subunidade é composta por uma companhia do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, mais um pelotão do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado, ambos da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, de Campinas. Durante o período de adestramento, o Comandante da Subunidade, os oficiais e os sargentos participaram da simulação virtual, realizada no Centro de Adestramento Sul (CA-Sul), e dos exercícios realizados pelo comando enquadrante, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BI Mec), nas cidades de Cascavel e Foz do Iguaçu (PR).
A certificação teve a participação dos integrantes do Comando da Força-Tarefa do 34º BI Mec, do Comando da 15ª Bda Inf Mec e do CA-Sul, responsáveis por verificar as técnicas, táticas e procedimentos empregados pela tropa em diversas missões.
A Operação Aço envolveu problemas militares simulados, tais como ações ofensivas e defensivas, apronto operacional, emissão da ordem de operações, marcha para o combate mecanizada, ataque coordenado e reorganização em uma posição defensiva.
O objetivo da Força de Prontidão é preparar as tropas para o Ciclo de Prontidão, tornando-as aptas a operarem em missões reais de combate convencional, operações de garantia da lei e da ordem e operações interagências, em todo o território nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário