A atividade, que conta com o apoio do Comando de Material dos Fuzileiros Navais (CMatFN), faz parte de uma Colaboração Técnica demandada pelo Estado-Maior da Armada ao Estado-Maior do Exército, que foi incluída no Plano de Avaliação de Sistemas e Materiais de Emprego Militar (SMEM) do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) para o biênio 2022/2023.
A finalidade é verificar se a viatura atende aos requisitos de desempenho veicular estabelecidos pelo CFN. Os requisitos foram verificados em inspeção metrológica, transposição de rampa longitudinal e lateral, desempenho do freio de serviço, aceleração e estabilidade lateral.
A atividade desenvolvida pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército (SCTIEx), em conjunto com a Marinha do Brasil, evidenciou os benefícios da cooperação entre as Forças no compartilhamento de informações técnicas, o que é importante na aferição da segurança e do desempenho do material, bem como para garantir a operacionalidade dos equipamentos que se encontram em utilização pelas Forças Armadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário