(Foto: 5º RC Mec)
Por Paulo Roberto Bastos Jr.*
Na manhã de 21 de fevereiro, ocorreu a entrega das propostas para a licitação da concorrência nº 01/2021-DF, referente à contratação de empresa especializada para a execução do serviço de modernização de nove viaturas blindadas de reconhecimento – média sobre rodas (VBR-MSR) EE-9 Cascavel, na Diretoria de Fabricação (DF).
Quatro consórcios se apresentaram:
- Akaer, Universal e Opto;
- Ares e AEL;
- Equitron e Safran;
- Norinco, Columbus, XCMG e Sigma Delta Tecnologia;
Além destas, a empresa Carron Automotive Ltda, de Cruzeiro (SP), também tentou apresentar sua proposta, mas chegou fora do horário determinado no edital e não pode participar do certame.
De acordo com o general de brigada Tales Eduardo Areco Villela, diretor de Fabricação do Exército e responsável pelo processo, ocorreu apenas abertura da sessão pública de habilitação. “Continuaremos até o fim de semana, após a fase de habilitação, qualificando as empresas em termos financeiros e técnicos, analisando a documentação de habilitação”, disse o general Tales.
FONTE: Tecnologia & Defesa
*Sobre o Autor: Paulo Roberto Bastos Jr.
Engenheiro de automação e Pesquisador militar, especialista em blindados e forças motomecanizadas da América Latina e Caribe.
Nota do Defesa Brasil Notícias: Matéria reproduzida com autorização do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário