Comandante da Marinha junto aos militares da Aviação Naval
Presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) realizou, no dia 27 de agosto, cerimônia militar em comemoração aos 105 anos da Aviação Naval.
O evento contou com o lançamento oficial da edição n° 63 da Revista “A Macega”, que divulga assuntos relativos ao emprego do vetor aéreo pela Marinha do Brasil, além de fatos históricos e cultura de aviação; com a premiação dos vencedores do concurso de artigos técnicos promovido pela revista; e com a entrega do troféu “Distinção de Segurança de Aviação”, que é concedido ao navio com plataforma de pouso e à unidade aérea que mais contribuíram com a Segurança da Aviação Naval, nesta edição o Navio-Patrulha Oceânico ‘’Amazonas" e o 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque.
Passagem do avião AF-1 durante a cerimônia militar da Aviação Naval
Em sua Ordem do Dia, o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, ressaltou a abnegação dos militares da Aviação Naval, encorajando-os a seguir o exemplo dos pioneiros aviadores.
O Comandante da Marinha destacou o caráter desbravador das nossas "águias" e a bela história da Aviação Naval brasileira. "Pioneira em nosso País, a Força Aeronaval remonta ao ano de 1916, quando a Marinha introduziu a aviação militar no Brasil. Uma iniciativa que se mostrou visionária e que, ainda hoje, inclui nossa Marinha no seleto rol das que operam aviação embarcada. Parabéns a esses guerreiros!".
Ao final, os presentes à cerimônia também acompanharam um desfile aéreo, realizado pelas aeronaves subordinadas ao Comando da Força Aeronaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário