"O Apache Guardian é a opção mais letal, de maior sobrevivência e de menor risco, atendendo a todos os requisitos de capacidade, suporte vitalício, segurança e certificação do Ministério da defesa", disse a ministra Linda Reynolds ao anunciar a escolha. "Ao buscar um sistema comprovado e de baixo risco oferecido pelo Apache, a Defesa evitará o custo contínuo e os riscos de cronograma tipicamente associados às plataformas de desenvolvimento."
Embora ela não tenha especificado o número total de helicópteros a serem adquiridos, o programa prevê 29 helicópteros, incluindo cinco para treinamento. O projeto está estimado em US$ 3,1-3,9 bilhões. O primeiro Apache deve entrar em serviço em 2025 e o primeiro esquadrão de 12 helicópteros está programado para atingir a capacidade operacional inicial em 2026.
De acordo com a Boeing, o Apache é a única plataforma que atende a todos os requisitos do programa australiano sem modificação e oferece o link de dados tático Link 16 e recursos de integração do Sistema Aéreo Não-tripulado Manned-Unmanned Teaming.
FONTE: Revista Flap Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário