A atividade foi realizada pela Itaguaí Construções Navais (ICN) e durou cerca de duas horas. Essa operação envolveu uma complexa e bem organizada coordenação de trânsito, que contou com a supervisão dos agentes da Polícia Rodoviária Federal, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, garantindo a segurança do procedimento sem prejuízos da mobilidade urbana local. O Submarino “Tonelero” inicia a montagem do interior das seções, de forma que, em dezembro de 2020, ocorra a integração definitiva do casco resistente.
Manobra da Seção 2A do "Tonelero" no ESC
O evento marca mais um avanço nas etapas previstas para o PROSUB, contribuindo para consolidar a reconhecida competência técnica da ICN e da Marinha do Brasil no processo construtivo de submarinos dessa classe.
O PROSUB conta com a participação de universidades e centros de pesquisa, gerando, entre outros benefícios, desenvolvimento de tecnologias autóctones, processos e materiais avançados, fomento ao desenvolvimento da Base Industrial de Defesa, capacitação de profissionais em atividades especializadas e milhares de empregos diretos e indiretos.
FONTE: Marinha do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário