A aeronave ATOBÁ, o maior VANT do hemisfério sul com 11 metros de envergadura e pesando cerca de 500 quilos, é capaz de voar 28 horas ininterruptas. Esse produto poderá levar o Brasil a se tornar um exportador de tecnologia de vigilância, segurança, civil e militar de múltiplas utilidades.
O seu primeiro voo teste, realizado numa pista particular no norte do Rio de Janeiro, foi feito com amplo sucesso. Tanto o projeto quanto a construção do avião usou o talento de dez jovens estudantes de engenharia mecânica, elétrica e eletrônica da UFRJ e da Faculdade Estácio de Sá.
A aeronave obedeceu a todos os comandos e voou em várias altitudes. Seu sistema ótico é de última geração, com câmeras com infravermelho, capazes de gerar e transmitir imagens noturnas. Um produto para ser usado no monitoramento da Amazônia brasileira, fronteiras, plataformas de petróleo, oleodutos e gasodutos, linhas de transmissão e faixa oceânica.
Mais informações no endereço https://petronoticias.com.br/maior-drone-construido-no-brasil-esta-pronto-para-monitorar-amazonia-fronteiras-e-plataformas-de-petroleo/
FONTE: Revista Flap Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário