Dos dez veículos que a AMAN possui, seis estão com o Suporte Logístico Inicial (garantia), hoje sob responsabilidade de uma empresa privada (IVECO), se esgotando.
Por isso, a Academia tem investido na capacitação dos militares da Seção de Manutenção de Blindados, afinal, são eles que irão assumir a tarefa de cuidar dos carros, após o término do contrato com a fabricante. Durante a atividade, a equipe recebeu toda a orientação especializada de técnicos da IVECO na AMAN, chamada de “on the job traning”.
Na capacitação promovida em 16 de junho de 2020, os Cadetes do 4º Curso de Material Bélico passaram pela oficina dos Guaranis da Academia e puderam acompanhar detalhes e executar algumas ações da manutenção tri anual.
Durante a atividade, os Cadetes também tiveram a oportunidade de ter contato com o carro e suas peculiaridades. Tamanha complexidade acrescentou muito ao aprendizado do Cadete Lucas Gissoni Oliveira, que, juntamente aos demais colegas de curso, pôde observar de perto os sistemas de armas embarcados.
“Essa capacitação, por parte do Exército, prolonga a vida útil da viatura e sua disponibilidade. É sustentabilidade econômica também, tendo em vista o alto investimento nesses materiais. Com a correta manutenção, os veículos duram mais. Aprender sobre esses sistemas, em especial, os da parte eletrônica, significa estarmos mais preparados para agir diante dos desafios os quais seremos submetidos”, afirma.
FONTE: AMAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário