Executivo da General Atomics Aeronautical profere palestra sobre ARP
Ao longo do evento, foi abordada a evolução, modelos, capacidades e emprego de ARP Estratégicas, com palestra proferida por executivos da General Atomics Aeronautical.
O referido ciclo de palestras contará, ainda, com apresentações da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM) e do Esquadrão Hórus (1°/12°GAV) da Força Aérea Brasileira (FAB), que opera ARP desde 2011.
A Marinha do Brasil pretende operar o ScanEagle a partir de seus navios
No dia 11 de dezembro de 2019 foi assinada a Letter of Offer and Acceptance (LOA) BR-P-SDU de obtenção do Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas - Embarcado (SARP-E) “ScanEagle”, composto por seis ARPs, lançador, estação de recolhimento e estação de controle no solo (CGS).
A aquisição do SARP-E “ScanEagle” atende ao Programa de Construção do Núcleo do Poder Naval, ampliando a capacidade operacional dos navios da MB em missões de Reconhecimento, Vigilância e Inteligência.
O futuro emprego de ARPs na MB estabelecerá um importante marco na história da Aviação Naval, pela aplicação do trinômio navio, aeronaves tripuladas e não tripuladas.
FONTE: ComForAerNav
FONTE: ComForAerNav
Nenhum comentário:
Postar um comentário