Fragatas ex-HMAS Newcastle e Melbourne em 14 de janeiro (clique na imagem para ampliar). Foto: Chris Sattler
As fragatas australianas ex-HMAS Newcastle e Melbourne concluíram a limpeza do casco em dique seco em preparação para sua transferência para a Marinha do Chile.
O parlamento chileno incluiu em seu orçamento, em novembro de 2019, o valor de US$ 3,7 milhões para cobrir o treinamento de tripulações e serviços associados na Austrália para o ano fiscal de 2020 para as fragatas – ex-HMAS Newcastle e HMAS Melbourne – que foram desativadas pela Marinha Real Australiana em abril e outubro de 2019, respectivamente.
As fragatas HMAS Melbourne e o HMAS Newcastle da classe “Adelaide” (versão australiana da classe OHP – “Oliver Hazard Perry” dos EUA), foram construídas na Austrália no início dos anos 90 e passaram por uma ampla atualização durante a última década, sendo equipadas com novos sistemas de gerenciamento de combate e sistemas antiaéreos, antissubmarino e antissuperfície.
Elas podem lançar mísseis superfície-ar de médio alcance RIM-66 Standard (SM-2MR) e mísseis RIM-162 ESSM para defesa aérea de longo e médio alcance, bem como mísseis antinavio RGM-84 Harpoon, além de operar dois helicópteros do porte do SH-60 Seahawk.
Armamento da fragata classe Adelaide
FONTE: Poder Naval
Nenhum comentário:
Postar um comentário