Concepção em 3D da futura classe Tamandaré
O Diário Oficial da União de ontem publicou o crédito suplementar da União de 4 bilhões de reais para o programa da classe Tamandaré e R$ 250 milhões para navio de apoio Antártico da Marinha do Brasil.
Clique para ampliar
A assinatura do contrato da construção dos navios classe Tamandaré dependia de decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre uma denúncia apresentada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco, que questionou uma série de itens na licitação. No dia 27 de novembro, a denúncia foi arquivada pelo Tribunal, que entendeu não haver provas de irregularidades.
O consórcio Águas Azuis foi vencedor da concorrência para os novos navios de escolta classe Tamandaré (CCT), com previsão de entrega entre 2024 e 2028.
O contrato deve ser assinado em meados de 2020.
Veja outras informações importantes sobre o programa da classe Tamandaré, publicadas no DOU em 2019:
- 5 de abril de 2019: Declaração do vencedor, consórcio Águas Azuis
- 8 de maio de 2019: Extrato de Inexigibilidade de Licitação – apoio da Emgepron para a contratação do consórcio selecionado para o programa classe Tamandaré
- 11 de outubro de 2019: MAGE Defensor Mk3 para a classe Tamandaré – fornecimento de tecnologia para fabricação, fornecimento, testes, instalação e comissionamento do equipamento
FONTE: Poder Naval
Nenhum comentário:
Postar um comentário