Atracou na manhã desta quinta-feira (19), na Base Naval Almirante Castro e Silva (BACS), em Niterói-RJ, o novo Navio de Socorro Submarino (NSS) “GUILLOBEL”. O contrato de aquisição do DSV “Adams Challenge” foi assinado em outubro deste ano, visando a substituição do NSS “Felinto Perry” que está em final de ciclo de vida. A Marinha do Brasil (MB) prevê realizar a incorporação do NSS “GUILLOBEL”, já no 1º trimestre de 2020.
A Diretoria de Gestão de Programas da Marinha (DGPM) informou que o DSV “Adams Challenge” deixou o porto de Abu Dhabi (Estados Árabes Unidos) no dia 08 de novembro, tendo a bordo 12 Oficiais e 23 Praças da MB. O Navio efetuou escalas nos portos de Pireus (GR), Málaga (ES) e Mindelo (CV).
Durante a travessia, os militares foram submetidos a um intenso programa de treinamento e familiarização dos diversos sistemas e equipamentos de bordo, valendo-se da experiência e conhecimento da antiga tripulação do Navio, proporcionando a transferência dos conhecimentos necessários à operação eficaz e segura do futuro NSS.
Ficha técnica:
- Comprimento: 85 metros
- Deslocamento: 5.700 toneladas
- Calado: 5,7 metros
- Propulsão: Diesel Elétrica
- Velocidade Econômica: 10 nós
Nenhum comentário:
Postar um comentário