M109A5+ BR
“A demonstração de hoje é uma prova do sucesso da longa parceria de fornecimento entre a BAE Systems e as Forças Armadas Brasileiras”, declarou Steven Kelly, que representou a BAE Systems no evento como vice-presidente de desenvolvimento de negócios internacionais para Veículos de Combate. “Em colaboração estreita com o Governo Brasileiro, esperamos continuar oferecendo recursos excepcionais ao Exército Brasileiro.”
A exibição com munição demonstrou as tecnologias avançadas dos obuseiros M109A5+ BR para a modernização da capacidade de artilharia do Exército. Ele diminui consideravelmente o tempo entre a identificação do alvo e o disparo em comparação aos sistemas anteriores, oferecendo ao veículo uma capacidade de “atirar e fugir” para melhor mobilidade em campo de batalha e sobrevivência aprimorada. Esse recurso apresenta um sistema de sequenciamento da missão de tiro digitalizado, além de posição aperfeiçoada e sistemas de navegação, monitor para o comandante, rádios digitais e bloqueio de deslocamento ativado a distância.
Em 2016, a BAE Systems foi vencedora do contrato de vendas de US$ 54 milhões a forças armadas estrangeiras por parte do governo norte-americano para fornecer a atualização dos obuseiros autopropulsados M109A5+ BR ao Exército Brasileiro. Pelo contrato, a BAE Systems oferece também ao Exército Brasileiro conhecimento tecnológico e apoio durante o ciclo de vida dos veículos entregues.
“A BAE Systems continua dedicada a atender às exigências das Forças Armadas Brasileiras ao fornecer os melhores recursos possíveis, e tem um compromisso de longo prazo com as necessidades de defesa do país”, destacou Marco Caffe, gerente geral da BAE Systems no Brasil.
A BAE Systems está presente no Brasil há mais de 50 anos, com equipamentos em operação nos domínios terrestres, marítimos e aéreos. Estamos comprometidos em oferecer soluções de defesa por meio de parcerias locais e transferência de tecnologia. Através do fornecimento de artilharia para canhões navais, de veículos blindados a sistemas de guerra eletrônica, navios de patrulha oceânica da classe Amazonas e o sistema de gerenciamento de combate Artisan 3D e DNS-2 no porta-helicópteros Atlântico (antigo HMS Ocean), a BAE Systems demonstra seu comprometimento com o Brasil.
DIVULGAÇÃO: G&A Comunicação Corporativa
FONTE: Forças Terrestres
Nenhum comentário:
Postar um comentário