Denel Badger IFV
O projeto HOEFYSTER da Denel para fornecer veículos de combate de infantaria ao Exército da África do Sul está criando grandes oportunidades para jovens engenheiros e técnicos ganharem experiência em um dos maiores contratos de defesa de todos os tempos do país.
Danie du Toit, CEO do Grupo Denel, diz que o HOEFYSTER não apenas rejuvenescerá as capacidades de veículos de combate do Exército, mas também demonstrará a capacidade da indústria de defesa local de fabricar produtos e sistemas de classe mundial.
“Estamos especialmente orgulhosos da maneira como estamos integrando as habilidades e a força de uma nova geração de engenheiros da Denel com a experiência e o know-how dos profissionais que trabalham neste projeto desde o seu início”, diz ele.
Nos termos do contrato, a Denel Landward é responsável pela entrega de cinco variantes de combate de infantaria e quatro variantes de suporte, além de munição, simuladores de treinamento e um sistema integrado de suporte logístico.
Du Toit diz que a fase de desenvolvimento da variante de seção do veículo está quase concluída. Uma linha básica do produto será estabelecida antes do final de 2019, levando ao próximo estágio de industrialização e produção.
Uma das características distintivas do veículo é o design da torre e a integração do canhão com morteiro de longo alcance de 60 mm e mísseis Ingwe no sistema.
O sucesso da Denel no desenvolvimento do Badger contribuiu para a assinatura de um grande contrato de exportação com a Malásia para entregar torres de combate de infantaria semelhantes à sua força de defesa.
Du Toit diz que o Projeto HOEFYSTER mostra o valor que a Denel pode agregar à comunidade de defesa sul-africana e aos setores mais amplos de engenharia e manufatura avançada.
Há muito tempo atrasado pelos problemas orçamentários da África do Sul e pelas próprias circunstâncias financeiras de Denel, o veículo blindado de combate de infantaria de oito rodas Hoefyster (Badger) está finalmente sendo preparado para a produção
FONTE: Denel via Forças Terrestres
Nenhum comentário:
Postar um comentário