A França está considerando a aquisição de um número não revelado de helicópteros Boeing CH-47 Chinook para a sua força aérea.
Foto: US Army
Por Dominic Perry
A presença da RAF foi recentemente renovada por pelo menos seis meses, e dois Chinook do Reino Unido também participaram de um voo em Paris, como parte das comemorações do Dia da Bastilha em 14 de julho.
Em informe à imprensa relativo ao evento, o Comando das Forças Especiais da França disse: "A Força Aérea está estudando ativamente a aquisição de CH-47s para as Forças Especiais francesas. Eles completariam a atual frota de helicópteros existentes".
As Forças Armadas francesas há muito que desejam adquirir um helicóptero de transporte pesado. Durante o final da década de 2000, Paris se envolveu em um esforço conjunto com a Alemanha no âmbito do programa Future Helicopter Transport.
Isso ocorreu com a Eurocopter – a predecessora da Airbus Helicopters – em parceria com a Boeing para propor um projeto de rotor em tandem como o Chinook, mas com um peso máximo máximo de decolagem de 33 t. No entanto, o projeto foi interrompido.
A Alemanha está atualmente nos estágios iniciais de aquisição de uma nova plataforma para substituir sua antiga frota de helicópteros pesados Sikorsky CH-53G / GA / GS, e fará uma escolha entre o CH-53K e o CH-47F.
Com Berlim e Paris já concordando em agregar certos ativos – particularmente, o Lockheed Martin C-130 Hercules – , tem havido especulações de que um arranjo similar poderia ser feito com relação a qualquer aeronave de asa rotativa escolhida pela Alemanha.
Imagem ilustrativa
FONTE: FlightGlobal
FONTE: FlightGlobal
Tradução e Adaptação: Defesa Brasil Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário